Neve de amor

 Pedi-te sol. Deste-me chuva. Chuva de suspiros. Chuva de sorrisos. Não a rejeitei. Observei-a e senti-a de perto, como te sinto no meu íntimo. Aceitei-a, como te aceitei no íntimo do meu mundo. Corremos pela estrada fora, de mãos dadas, no meio da chuva. À procura do sol.
 Pedi-te calor. Deste-me frio. Frio de tranquilidade. Frio de ternura. As minhas mãos tremem, como tremeram quando voltei a tocar-te. As minhas pernas perdem a força, como perderam quando não te encontrei. Sorrimos, abraçados, rodeados pelo frio. À procura do calor.
 Pedi-te céu. Deste-me chão. Chão de inconstância. Chão de segurança. A minha mente quer fugir, o meu coração quer ficar. A tua mente faz-me recear, o teu coração faz-me brilhar. As nossas mentes completam-se, os nossos corações conjugam-se. À procura do céu.
 Pedi-te neve. Deste-me neve. Neve de acolhimento. Neve de amor. As luzes despertam-nos. O fogo de artifício encanta-nos. A taça de champanhe faz-nos brindar. Brindemos à vida. Brindemos à aventura. Brindemos à veneração. Brindemos à promessa de um amor eterno. À procura de nós.


 Tua S.

Comentários

  1. Neve... Bela, macia... Fria. Areia... Bela, macia... Quente, confortante. Dois mundos, distintos.
    A neve, com o seu encanto, se passamos muito tempo sobre ela, torna-se desconfortável. E derrete. A areia, suporta-nos sem ceder, mas o Sol que a aquece também pode ser traiçoeiro.
    Caminhar sobre ambas é difícil, mas as paisagens são lindas.
    A nuvem, sombria, traz chuva. Mas é a chuva que nos acompanha nos dias tristes, ajudando a esconder o sofrimento.
    Neve e frio. Areia e calor. Cabe a cada um fazer a sua escolha, pois a nuvem que traz a chuva não dura sempre e amanhã o sorriso volta a brilhar, dando forças para lutar pelas nossas aventuras, pelas nossas conquistas. Novas... Ou velhas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um dia

Só assim

Sem ti é assim