Sem ti é assim
Pensava que tinha ultrapassado o medo de viver sem ti, mas não. Pensava que era capaz de coisas que te deixassem orgulhoso, mas não. Pensava que era fácil tornar-me independente, mas não. Estou a ser deparada com situações em que precisava, única e exclusivamente, de ti. E por não estares cá para me ajudar, não consigo resolvê-las sozinha. Não consigo avançar sem a tua presença. Talvez esteja a cometer um erro, mas não posso só pensar em fazer. Tenho de pensar também em estar psicologicamente preparada para o que virá. E neste momento tenho a certeza que não estou.
Nunca fui capaz de perceber muito bem aquelas pessoas que eram incapazes de fazer alguma coisa devido ao seu estado mental. E talvez pense mais do que devia, talvez seja apenas mais uma fase menos boa, mas creio que estou a começar a perceber melhor essas pessoas.
Preciso de tempo para me orientar e preparar. Preciso de um ano para me decidir. Preciso de parar de pensar. E preciso de ti, mais do que nunca.
Tua S, ♥
O tempo é algo abstrato e tu agora, mais do que nunca, percebes isso. Nove meses é muito tempo, mas ao mesmo tempo é o esfregar de um olho. Tudo depende das situações. Mais do que isso, tudo depende das pessoas. Tens sido uma enorme guerreira, isso é um grande motivo de orgulho por parte do teu Pai, acredita. Não são palavras mansas numa tentativa falhada de te transmitir algum ânimo, são a mais pura verdade. O facto de não desistires, por muita vontade que tenhas por vezes, demonstra bem isso e é um enorme motivo de orgulho. Enganas-te quando dizes que precisavas "única e exclusivamente" desse senhor que é e será o verdadeiro homem da tua vida, pois embora não te apercebas, o facto de estares a "ir vivendo" a tua vida, demonstra que tu precisas mesmo é de ti própria e quem quer que seja além de ti, é apenas um ponto de apoio, mais forte ou mais fraco, para te ajudar na tua caminhada e o teu Pai enquadra-se nos primeiros. Tudo seria mais fácil com a presença dele, mas a verdade é que vais conseguindo avançar, devagarinho, com muito custo. Não interessa o "quando". As pessoas não são todas iguais, cada uma tem a sua maneira de ser, de pensar, de agir, cada uma tem o seu ritmo. Se atingires as tuas metas, poucas pessoas se irão importar, apenas os que te são mais próximos e que realmente se interessam por ti, mas esses... Não se importam se chegas mais tarde ou mais cedo. "Devagar se vai ao longe". Toma o teu tempo, que é muito subjectivo e abstrato, faz as coisas no teu ritmo, à tua maneira. Não te preocupes com o "quando chegar", mas apenas com o "chegar".
ResponderEliminarNunca julgues ninguém que tenha uma maneira diferente de pensar ou agir diferente, nunca julgues alguém em que o estado mental dificulte mais, ou menos, as suas acções. Nunca sabes realmente o que está por trás da sua maneira de pensar e de agir, nunca sabes o que as leva a ser assim, pois se tu tens as tuas vivências, a tua experiência de vida de determinada forma, outros terão as suas experiências desta ou daquela forma, que as leva a ser assim.
Toma o teu tempo, pensa, pondera, mas age, põe em prática, actua, luta. Enfrenta o medo, não deixes que os mil macaquinhos que te invadem a cabeça tomem conta dela, só tu podes tomar. Respira fundo, levanta a cabeça, vai em frente.
E acredita que és motivo de orgulho, para o teu Pai e para quem te rodeia e se interessa por ti.