Sei lá

 Gosto de ter um plano. Uma meta. Um propósito para me levantar todos os dias. E tenho. A questão é: está a demorar tanto tempo. E estou farta de esperar. Estou a ficar cansada desta corrida. Eu disse que precisava de um ano, mas um ano é muito grande para uma rotina tão simples. É muito grande para ficar aqui à espera sem poder fazer nada. Muito grande para pensar e sentir.
 Sei que consigo chegar ao fim desta meta. Mas e se, quando lá chegar, perceber que não valeu de nada? Perceber que afinal este ano não me preparou e estou igual ao que era um ano atrás? Perceber que não precisava de me preparar porque o meu objetivo requer muito mais do que um ano de preparação? Enfim, questões que não consigo responder agora. E é disso que tenho medo. Tenho medo do futuro. E não quero que ninguém me diga para não pensar nisso, que tudo se resolve, para viver um dia de cada vez. Porque o futuro que eu preparei não pode ser deixado à corrente da maré. Tem de ser pensado, planeado e prevenido, todos os dias deste ano. 
 Eu tenho um plano. Sei o que pode correr bem. Mas também sei o que pode correr mal, e é tão grande esse mal que...sei lá. E quanto maior for a espera, mais tempo tenho de pensar em coisas más e de ter medo. 
 Há sorrisos, há amor, há atividades. Mas quero mais. Quero cortar a meta e iniciar o meu plano. Tenho medo, mas preciso de mais. 


Tua S, 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um dia

Só assim

Sem ti é assim