Não às decisões
Gosto de escrever sobre decisões que tomei ou sobre as que tenho de tomar. Essas decisões levam-me a situações confortáveis ou desconfortáveis, boas ou más. Hoje vou escrever sobre não tomar decisões.
Por vezes, com a correria do dia-a-dia, esquecemo-nos de coisas importantes. Preocupamo-nos com a opinião dos outros e esquecemo-nos de seguir o nosso coração. Queremos parecer bem aos olhos da sociedade e esquecemo-nos de ser felizes. Esquecemo-nos que nem sempre é preciso pensar em decisões e que basta seguir a corrente da maré para encontrarmos aquilo que não sabíamos que era o melhor para nós. E quando pensamos que podemos voltar atrás e fazer tudo de maneira diferente? É apenas uma ilusão. O tempo não recua. A oportunidade de tomar a melhor decisão sem pensar um segundo surge apenas uma vez.
Sei o que deve ser feito, mas não sei fazê-lo. Sei que deixo escapar oportunidades de ser feliz, mas más decisões tomadas no passado fazem-me ponderar melhor o futuro. E sei que no meio de tantas decisões não dou o devido valor às pessoas que me dão felicidade. Felicidade essa que eu desejava que durasse para sempre.
Tua S, ♥
Sê quem tu és, não quem a sociedade quer que tu sejas. Não sejas igual a ninguém nem diferente de todos, sê igual a ti mesma. Não queiras parecer bem aos olhos da sociedade, ela não se preocupa em te parecer bem e, por mais que mudes pela sociedade, por algo ou por alguém, haverá sempre quem te critique e quem te elogie, pois nunca se poderá agradar a todos e aqueles que gostam realmente de ti vão aceitar-te e amar-te tal como és, amar-te pelas tuas qualidades e pelos teus defeitos, que são únicos e fazem de ti (e de cada um de nós) pessoas únicas. Não mudes por ninguém, mesmo que essa mudança por esse alguém valha a pena, pois quem te amar de verdade, vai fazê-lo sejas tu como fores.
ResponderEliminar"Sei o que deve ser feito, mas não sei fazê-lo." deixa a tua coragem - que é grande - falar mais alto, respira fundo e deixa a insegurança de lado. Acredita em ti como algumas pessoas certamente acreditam plenamente em ti, pois tu, mais do que ninguém, deves acreditar em ti. E quando tiveres dúvidas, fecha os olhos, respira fundo e lembra-te que certamente haverá quem acredite profunda e plenamente em ti. Agarra-te a isso e aproveita a força que isso te pode dar, pois sendo uma pessoa forte, não és de ferro e também tens as tuas quedas.