Orgulha-te

 Sabes aquela sensação de ansiedade e felicidade? Aquele momento em que não sabes se é maior a vontade de rir ou de chorar? Quando já estavas a acostumar-te a uma ideia de "passagem pela vida", mas voltam a dar-te a oportunidade de sonhar? Quando as emoções são tão grandes para um ser tão pequeno? Sem dúvida que é uma das melhores sensações. E este pequeno e bom vislumbre de um futuro longínquo, mas meu, sabe tão bem quanto umas férias despreocupadas numa ilha paradisíaca.
 Uma coisa irá permanecer sempre: a consciência do porquê desta luta. Oito meses passados. Dias e mais dias. Meses e mais meses. Anos se passarão sem a tua presença física, mas preenchidos de instabilidade e saudade. Tudo culpa tua. Se podias ter feito as coisas de maneira diferente? Podias. Se quiseste? Duvido.
 Olha para mim e orgulha-te daquilo em que me tornei. Um dia levo-te, no meu coração, a uma dessas ilhas paradisíacas, o que me dizes?


Tua S, 

Comentários

  1. És, sem dúvida, uma guerreira. Pela forma como suportas este grande vazio, pela forma como o encaras, sempre de uma forma audaz, corajosa. Sempre com uma determinação incrível, em tudo, mesmo que por vezes não a reconheças. Gostava de ser como tu, embora uma vez me tenhas dito que gostavas de ser como eu nesse aspecto. O sonho comanda a vida. É bom sonhar. Lutar pelos nossos sonhos, alhearmo-nos do mundo doido em que vivemos e concentrar-nos neles. Se é melhor ser sonhador ou realista. Não sei. Ninguém o sabe ao certo. Há quem prefira ser realista, há quem se sinta melhor sonhando. Devemos, sim, procurar o que nos faz sentir melhor, e quem nos faz sentir melhor. Procurar o que, e quem nos amenize a falta de certas coisas, pessoas, situações. Estou feliz, por ti, pois mais uma vez estás a ir ao encontro dos deus sonhos e por teres encontrado quem te ajude a sonhar. Ninguém, jamais poderá sonhar por ti e fazer a tua própria ilha paradisíaca, mas podem sempre ajudar-te a sonhar e a encontrares a ilha e a viver nela. Faz da tua vida a tua própria ilha paradisíaca e a estrelinha a quem dedicas estas palavras orgulhar-se-á de ti, mais do que já se orgulha, com muitos motivos, pois não só és uma pessoa com imensos princípios tremendamente fantásticos, como, mais importante ainda, és incrivelmente fiel a eles. Eu... Observo-te do meu cantinho, do meu lugar. Feliz por te ver feliz, determinada mais uma vez, guerreira como sempre, lutadora, forte sem que te apercebas disso por vezes. Feliz por te ver com a audácia de seguires por um caminho incerto mas que tanto desejas. Tanto como eu sigo por um caminho incerto mas que desejo. Do meu cantinho te observo, de longe, mas, num piscar de olhos, perto, basta que precises, que chames por mim. Deus queira que nunca o faças. É bom sinal, mas se o fizeres, aqui estarei como sempre, para tudo.
    Há infinitos motivos para alguém que cruse a tua vida se orgulhar de ti, se for uma pessoa de bem. Estou certo que a estrelinha lá em cima também se orgulha, não agora, mas desde sempre e para sempre.
    Be strong.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Um dia

Só assim

Sem ti é assim